Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Ter AMIGOS é garantia de mais saúde e diversão


No dia 20 de julho foi comemorado o Dia Internacional da Amizade.

"A amizade é uma gota que pinga no cálice da vida para diminuir seu amargor". Com esse provérbio, a sabedoria popular mostra o que os amigos realmente são para nossa vida: fundamentais. Com eles, nos divertimos, desabafamos nossas mágoas ou simplesmente passamos o tempo. Além disso, os amigos são importantes para que possamos entender melhor o que somos.

Por esses motivos - e por um milhão de motivos mais - é muito importante cultivar as amizades, sempre!

Esse recado é válido principalmente para as mamães que, depois do nascimento dos filhos, acabam deixando as amigas de lado... Essa situação é mais comum do que se imagina, afinal, algumas mulheres acabam dedicando todo o tempo do mundo aos seus pequenos.

Se esse é o seu caso, lembre-se que dedicar um pouco de atenção a si própria não significa ter menos amor pelos filhos. Pelo contrário. Dedicar mais tempo às amizades fará com que você troque experiências únicas, que ajudarão a construir sua própria identidade e, o melhor, farão com que você veja o mundo de outras formas. Essa pluralidade de visão só terá a acrescentar a toda família!

- Benefícios para a saúde

Como se todos os motivos acima não bastassem, pesquisas têm comprovado que os benefícios proporcionados pelas amizades vão muito além do aspecto social: os amigos também fazem bem à saúde!

Não tinha como ser diferente: a companhia dos amigos ajuda a diminuir o estresse, o que acaba contribuindo para diminuir a pressão arterial, os níveis de colesterol, etc.

Quem preserva boas amizades também costuma se divertir com muito mais frequência e, por isso, de acordo com alguns estudos, as chances de uma vida longa acabam aumentando.

Se neste momento você está morrendo de saudades das suas antigas amigas, mas tem vergonha de ligar porque perdeu o contato com elas, não tem problema: amigos verdadeiros entenderão o seu "desaparecimento". Pegue sua agenda e ligue agora mesmo, afinal, nunca é tarde para resgatar uma velha amizade!

Por último, saiba que nunca é demais fazer novos amigos. Por isso, esteja atenta às pessoas que convivem com você. A amizade pode surgir dos lugares de onde você menos espera!

Fonte: http://www.jnjbrasil.com.br/noticia_full.asp?noticia=3101&pos=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário