Os nutricionistas sempre recomendam que é importante fazer um lanche saudável entre as refeições principais. Mas para quem vive na rua trabalhando ou estudando, essa possibilidade parece meio remota, não é? Engano seu, com um lanche à base de frutas desidratadas você pode garantir um alimento saudável e nutritivo para essa hora.
A dica é consumir frutas desidratadas que são saborosas, fáceis de serem transportadas e encontradas cada vez mais facilmente em diversos estabelecimentos, de acordo com a nutricionista Mariana Del Bosco Rodrigues, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). Essas frutinhas são fontes de fibras e carboidratos, mesmo que, aparentemente, elas pareçam tão diferentes das frutas in natura. “Elas passam por um processo de desidratação, mas só perdem a água e não os nutrientes mais importantes”, explica a nutricionista.
Esse tipo de fruta também ajuda a repor suas energias e a saciar o desejo por doces, pois com o processo de secagem ficam com uma concentração maior de açúcares naturais, parecendo mais adocicadas. Elas podem ser consumidas com o iogurte de sua preferência ou cereal, e no lanche da tarde, combinam bem com outras frutas do grupo das oleaginosas (castanhas, nozes, avelã), para aumentar a saciedade e você não ficar com a impressão de estar sentindo fome.
Site: Nestlé - Faz Bem Saber
Nenhum comentário:
Postar um comentário